Learn How

We need your help in 2018

Support All About Jazz All About Jazz is looking for 1,000 backers to help fund our 2018 projects that directly support jazz. You can make this happen by purchasing ad space or by making a donation to our fund drive. In addition to completing every project (listed here), we'll also hide all Google ads and present exclusive content for a full year!

Hector Costita & Joseval Paes at Beco Das Garrafas

Where

Beco Das Garrafas
rua Duvivier, 37
Rio de Janeiro

When

Sat, February 18, 2017
22:30

Add to Calendar 2017-02-18 22:30 2017-02-18 Hector Costita & Joseval Paes at Beco Das Garrafas Hector Costita, 82 anos, é um dos poucos instrumentistas da época de ouro do Beco das Garrafas ainda em atividade. Com a reativação do Bottle's Bar, sua volta à casa era questão de tempo. Chegou o dia! Anote na agenda: 18/02, sábado, a partir das 22h30. Hector Costita volta ao Bottle's Bar acompanhado pelo guitarrista Joseval Paes, e celebra a temporada de 1963, em que dividiu o mesmo palco com Sérgio Mendes e o Sexteto Bossa Rio.

O show será apresentado em dois sets, de bossa nova e jazz, com repertório inspirado no LP "Você ainda não ouviu nada" (Sérgio Mendes e Bossa Rio - 1964). O disco, resultado da temporada de 1963, foi gravado pela nata dos instrumentistas da época, que fizeram a história do Beco: além de Sérgio Mendes (piano) e Hector Costita (sax tenor), Tião Neto (baixo), Edison Machado (bateria), Raul de Souza, Edson Maciel (trombones) e Aurino Ferreira (sax tenor).

Cada set terá 1h30 de duração, com um intervalo de 10 minutos. Além de temas do LP, e dos clássicos do jazz que marcaram esses músicos, Hector Costita e Joseval Paes interpretarão composições de Astor Piazzolla, com quem Hector Costita tocou durante um mês na Rádio El Mundo, em Buenos Aires, sua cidade natal. Assim, o show de sábado reconstitui mais um elo da história do saxofonista.

Ainda sobre o repertório, Hector Costita e Joseval Paes também apresentarão músicas próprias: fruto de 24 anos de parceria. Os dois se conheceram pelas gigs de São Paulo, onde moram. A partir de grande afinidade musical, criaram o duo e um show vibrante, repleto de improvisação musical e virtuosismo. O duo contabiliza cerca de 2.000 apresentações no Brasil e no exterior.


Sobre Hector Costita

Nasceu em Buenos Aires, em 1934. Na Argentina, acompanhou Astor Piazzolla e tocou na big band de Lalo Schifrin. Em 1958, durante turnê no Rio, foi convidado por João Donato para ficar no Brasil. Nessa época, estabeleceu contato com os grandes expoentes da Bossa Nova e da vertente instrumental surgida no Beco das Garrafas, hoje conhecida como samba-jazz. Fez parte do Sexteto Bossa Rio, de Sérgio Mendes, com o qual gravou o LP "Você ainda não ouviu nada" (1964), com arranjos de Tom Jobim e Moacir Santos. Costita também tocou e gravou com Dick Farney, Johnny Alf, João Gilberto, João Donato, Elis Regina, Zimbo Trio, Edu Lobo, Chico Buarque e Milton Nascimento.

Em festivais de jazz e no Hotel Maksoud Plaza (SP) - onde fez temporada com sua big band, nos anos 1980 -, Hector Costita dividiu o palco com Miles Davis Quintet, Oscar Peterson Trio, Ella Fitzgerald, Tonny Bennett, Benny Carter, Dexter Gordon, Phil Woods e Michel Legrand, entre outros. Seus principais discos de carreira, com líder, são: "Fabuloso Hector" (1962), "Impacto" (1964), "Hector Costita" (1981) e "Paracachum" (1985).

Sobre Joseval Paes

Nasceu na cidade de São Paulo, em 1968. Tem 34 anos de carreira e passagens pelas Orquestras de Silvio Mazzuca, Osmar Milani, Maestro Zezinho, Elcio Álvares e Gallery Band, entre outras. Apresentou-se em diversas casas de jazz pelo mundo: na Suíça, Itália, África e em Portugal. Atualmente, Joseval Paes exerce intensa atividade didática no Conservatório Dramático de Música Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), onde é professor de guitarra, contrabaixo e prática de conjunto. O músico também coordena a Big Band Jovem da instituição.
Beco Das Garrafas, rua Duvivier, 37 false MM/DD/YYYY

Tickets

40 BRL

Musicians

About

Hector Costita, 82 anos, é um dos poucos instrumentistas da época de ouro do Beco das Garrafas ainda em atividade. Com a reativação do Bottle's Bar, sua volta à casa era questão de tempo. Chegou o dia! Anote na agenda: 18/02, sábado, a partir das 22h30. Hector Costita volta ao Bottle's Bar acompanhado pelo guitarrista Joseval Paes, e celebra a temporada de 1963, em que dividiu o mesmo palco com Sérgio Mendes e o Sexteto Bossa Rio.

O show será apresentado em dois sets, de bossa nova e jazz, com repertório inspirado no LP "Você ainda não ouviu nada" (Sérgio Mendes e Bossa Rio - 1964). O disco, resultado da temporada de 1963, foi gravado pela nata dos instrumentistas da época, que fizeram a história do Beco: além de Sérgio Mendes (piano) e Hector Costita (sax tenor), Tião Neto (baixo), Edison Machado (bateria), Raul de Souza, Edson Maciel (trombones) e Aurino Ferreira (sax tenor)....

read more

Bernardo Costa uploaded this event on February 17, 2017

Support All About Jazz's Future

We need your help and we have a deal. Contribute $20 and we'll hide the six Google ads that appear on every page for a full year!